O PROJETO - AVIVAMENTO NOS BÁLCÃS

 Acelerando o plantio de igrejas na

CROÁCIA E PAÍSES DOS BÁLCÃS

é uma visão para o crescimento da igreja radicalmente acelerada.

Há uma situação espiritual terrível na Croácia e nos países dos Bálcãs(Bósnia, Eslovênia, Montinegro, Marcedônia, Albânia e Sérvia):  igrejas são escassas, cristãos evangélicos são poucos e a indiferença ao evangelho reina. Há menos do que dez mil cristãos evangelicos na Croácia, menos que quinhentos na Bósnia e a situação não é muito diferente nos outros países. Alguns líderes e igrejas realmente querem fazer a diferença e abrir mais igrejas; mas muitas vezes seus recursos são poucos e falta mão-de-obra(missionários). Muitos sentem que levará cerca de cinquenta anos para ver novas igrejas se desenvolverem em algumas regiões. Isto é muito tempo para os mais de 30 milhões de habitantes desta região do mundo esperarem.

ECM(Missão Cristã Europeia) quer incentivar os líderes locais e as igrejas com visão em suas aspirações de plantar igrejas novas e alcançar os perdidos em suas regiões. Muitas zonas chaves já foram identificadas onde os líderes locais e os cristãos estão prontos para o trabalho.

  Queremos ajudá-los estratégicamente, animando-os a fazer a suas partes, desejamos juntar-nos a eles para ajudar a completar a tarefa. Na medida em que Deus traz frutos.  

Você vai se ajuntar ao povo de Deus que já está trabalhando lá?  Você pode ajudar?

A ESTRATÉGIA

· Mobilizar um Conselho Nacional de líderes e pastores para visionar e organizar está iniciativa vital.
 
·
Estabelecer estratégias locais com as igrejas que resultará em uma aceleração no plantio de novas igrejas nesta região dos Bálcãs.
     
·
Recrutar cristãos brasileiros, ucrânianos e de outras nações que suprirão uma presença cristã vibrante a curto prazo junto aos cristãos locais.
    
· Providenciar treinamento continuo para os envolvidos.
       
· Indentificar possíveis novas áreas de crescimento.
 
Oração:  Estamos procurando intercessores comprometidos com está região.


Missionários:
Igrejas no Brasil e na Ucrânia já mandaram e estão planejando mandar equipes de curto prazo para fazerem parte disto.

Finanças:
Enquanto cremos que as igrejas dos Bálcãs deveriam ser os primeiros a apoiar este projeto, vai custar mais do que eles podem suprir. Portanto esperamos angariar a diferença em países onde a igreja possuí mais recursos.

 
Você poderia fazer parte da transformação da Croácia e dos Bálcãs para Cristo!

 

REGIÕES DE PLANTIO DE NOVAS IGREJAS

1. VARAŽDIN, CROÁCIA

A igreja em Varaždin foi formada no fim dos anos 90 e agora é uma igreja vibrante com cerca de 60 pessoas, a maioria dos quais são cristãos de primeira geração. Em 2009, quando ECM entrou em contato com eles, eles já tinham planos de plantar uma igreja na cidade próxima de Novi Marof. Em 2011 eles iniciaram mais um novo projeto de plantar uma igreja em Ivanec.

2. DUGO SELO(ZAGREB), CROÁCIA

A igreja em DUGO SELO foi plantada em 2014 pela Igreja Batista de Dubrava, os missionários Stiven e a Tabita bell e a da família missionária que veio do Brasil, Emanoel e Francine. Emanoel e família vieram como missionários para a Croácia depois que em novembro de 2012 tiveram um sonho no Brasil em que uma voz dizia «Croácia, Croácia» e viram suas bagagens todas arrumadas. Em Maio de 2013 chegaram na Croácia e foram morar na cidade de Dugo Selo.
Chegando na Croácia sem saber falar o idioma, um mês depois já estava tendo reuniões de oração em sua casa e assim começava a igreja da cidade de Dugo Selo, cidade de 800 anos e agora já tem sua primeira igreja evangélica.

 

3. VRBOVEC, CROÁCIA

A igreja em VRBOVEC começou em Fevereiro 2017 e está sendo implantada pela jovem igreja de Dugo Selo, os irmãos da pequena igreja de Dugo Selo juntos conoscos e dois outros missionários Kostya Bakanov da Ucrânia e Eric Maroney dos Estados Unidos. A igreja de Dugo Selo orou por dois anos por Vrbovec, então um senhor chamado Filip ouviu o programa que temos na rádio e começou a vim nas reuniões de oração em Dugo Selo, e cedeu um lugar na cidade de Vrbovec para começarmos a nova igreja. A cada dia nosso Deus acrescenta o número dos salvos.

 

 

OBREIROS PARA O CAMPO

Antecipamos com alegria a ajuda neste projeto de missionários mobilizadores do Brasil e da Ucrânia.

 

 

POR FAVOR ORE POR:

 ·  Muitos novos cristãos e novas igrejas
·  Obreiros do Brasil e Ucrânia
·  Finanças para o projeto e para os obreiros
·  Visão para crescer
·  Pelas zonas de plantio de igrejas; Dugo Selo(Zagreb), Vrbovec e Varaždin na Croácia .   

"Acredite em grande coisas de Deus; Tente grandes coisas para Deus."